PEDRO TAVARES
Ministério da Justiça | Diretor de Comunicação

Pedro Tavares é atualmente Diretor de Comunicação do Ministério da Justiça, sendo responsável por implementar os planos de marketing e comunicação para a área da Justiça em Portugal, incluindo a estratégia com a imprensa e outros especialistas em comunicação, mas também um contacto direto com os cidadãos e as empresas. O seu trabalho passa pelo posicionamento da área da Justiça em Portugal, através de comunicação online e offline, estratégia de redes sociais, desenvolvimento de eventos e campanhas, mas também desenvolvimento de projetos inovadores integrados no plano de ação "Justiça mais Próxima".

Anteriormente, passou pelos departamentos de Marketing de empresas como PHC Software, GFI Portugal ou Turismo de Portugal. É ainda Vice-Presidente da Associação Cais.

Ao longo de 16 anos de carreira, Pedro Tavares tem procurado conjugar os seus conhecimentos de marketing com inovação, design, liderança de equipas, gestão e foco no cliente, com o objetivo de atingir sempre melhores resultados. É um defensor de que os negócios só conseguem ter sucesso se o cliente for simultaneamente um amigo, embaixador, mas também, crítico das marcas.

Áreas de Especialidade: Marketing, Estratégia, Inovação, Gestão de Equipas, Política e Políticas Públicas.