Chat with us, powered by LiveChat
[ Setembro 13, 2018 by clickadmin 0 Comments ]

A história de um evento que começou sentado

Um dos grandes desafios que ultrapassámos nestes anos de CLICKSUMMIT foi o de passarmos de uma conferência online para um evento presencial. Tendo em conta a estrutura que (ainda não) tínhamos, à primeira vista pareceria sempre uma loucura… Mas sem mais demoras vamos já passar a contar-lhe a história de um evento que começou sentado, em casa, e que ao fim de 2 anos cresceu e quis sair à rua.

Focámo-nos sempre no facto de ser um pedido expresso da nossa audiência, um grupo de pessoas a que carinhosamente chamamos a “Comunidade CLICKSUMMIT”.

E, por isso mesmo, esse pedido merecia a nossa reflexão. Mais, merecia o nosso empenho, merecia o risco e merecia sobretudo passar a ser um desafio superado.

QUESTÕES COM AS QUAIS NOS DEPARÁMOS


A primeira grande questão prendia-se com o próprio conceito do evento.

Nas duas primeiras edições do CLICKSUMMIT juntámos um total de 5.700 participantes que assistiram às várias palestras online, confortavelmente (ou não) sentados (ou não) nos mais variados locais: gabinetes, salas de reuniões, escritórios, varandas, sofás, etc.

Os próprios oradores fizeram as suas intervenções num ambiente controlado pelos próprios, preparando-se e coordenando connosco mas sendo eles a escolher o palco e os meios.

(Lembramo-nos sempre de um deles nos ter contado que afinou os últimos detalhes da sua apresentação, a partir do seu escritório em São Paulo, com a sua equipa, que estava em Lisboa, a simular a audiência)

E isto tinha tudo a ver com o espírito de um evento online sobre canais digitais!

MAS FALTAVA QUALQUER COISA


Mas a nossa comunidade queria – e nós também queríamos – apostar em outros aspectos: o contacto pessoal, a partilha de experiências e know-how, o networking cara-a-cara. (Ainda hoje desconfiamos que algumas das pessoas também podiam era estar mesmo interessadas em “tirar umas selfies” com “a turma do Digital”… brincadeirinha!!!)

Foi com esse foco (mais na partilha do que nas selfies…) que decidimos avançar para a versão presencial do CLICKSUMMIT.

E, apesar de ser uma empreitada mais trabalhosa, até hoje ainda não nos cansámos de estar convosco!

É por isso que vamos voltar a encontrar-nos em já em Outubro, certo? 🙂

 

AboutÉlia Teixeira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *