Mais uma edição de ClickSummit, mais um painel amplo, eclético e experiente de keynote speakers que nos chegam do estrangeiro e que vamos dar a conhecer neste artigo.
Com currículos extensos, participação em projectos ambiciosos e muito conhecimento nas mais diferentes vertentes da área digital, os principais oradores desta edição de 2018 prometem trazer muitas ideias e histórias sobre temas como SEO, Regulamento Geral da Proteção de Dados, Inbound Marketing, Legado Digital, Criatividade, Automatização.

Conheça-os aqui e vá-se preparando para antecipar todas as perguntas.
Sem mais demoras, aqui ficam eles:

CLICKSUMMIT_SINCLAIR

James Sinclair – Dono da Partyman & Entrepreneur’s Network

Partyman é o nome do império de entretenimento que criou, mas podia ser igualmente o seu nome do meio. James Sinclair é um dos oradores mais populares e cativantes do Reino Unido. Aos 15 anos, fresco da escola, começou a trabalhar enquanto animador de festas e 17 anos depois é dono de um dos maiores grupos de entretenimento do seu país, empregado aproximadamente 350 pessoas num negócio de 10 milhões de libras, espalhado pelas diferentes áreas do entretenimento familiar, do catering à animação de festas e até a um parque de diversões (a MarshFarm).

Com um currículo de empreendedor tão cheio, não admira que James seja um dos oradores mais procurados na área dos negócios. Além de já ter escrito dois livros com a sua experiência e know-how, ajudou a criar a Entrepreneur’s Network, organização que fornece aconselhamento a empreendores e empresários que queiram desenvolver de forma sustentada as suas ideias e criar negócios bem-sucedidos.

Na sua participação no ClickSummitHow to grow: 8 lessons from an 8 figure entrepreneur (dia 11 de outubro, 17h40) promete partilhar com os participantes as melhores lições que toda a experiência lhe trouxe, dos pequenos pormenores às grandes características do que faz um verdadeiro empreendedor.

 

CLICKSUMMIT_FULWILER

Eric Fulwiler – Diretor Executivo | London VaynerMedia

Expecialista em Native Advertising (12 de outubro, 10h20), tema que o traz a esta edição do ClickSummit, Eric Fulwiler é um dos analistas de tendências mais conceituados das social media e da comunicação. Diretor Executivo na prestigiada VaynerMedia, uma agência digital cujos clientes incluem a General Electric ou a Unilever, já passou igualmente pela MullenLoweGroup, que trabalha com marcas como a Google. O seu impressionante currículo e conhecimento garantem-lhe presença assídua em conferências e outros eventos similares.

 

 

 

 

 

 

CLICKSUMMIT_WRIGHTPeter Wright – Managing Diretor | Digitalaw

Foi um dos temas quentes deste ano: o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (11 de outubro, 9h30) foi matéria da imprensa, de conferências e formações, causa de mudanças nas empresas e da inundação de emails e sms a todos os cidadãos com pedidos de autorização relacionados com dados pessoais e consentimentos.

Peter Wright, assessor em Proteção de Dados há mais de uma década, presidente do Grupo de Trabalho do Regulamento Geral da Proteção de Dados da Law Society of England and Wales, autor de um manual sobre o tema (“Law Society Cyber Security Toolkit”) é uma das vozes incontornáveis desta edição do Clicksummit.

 

 

 

CLICKSUMMIT_NORRIS

James Norris – Fundador |  Deadsocia l & The Digital Legacy Association

O que fazer com o nosso legado digital, nomeadamente nas redes sociais? Como fazer a nossa memória prolongar-se no digital após a nossa morte? A Deadsocial, fundada pelo professor universitário James Norris, veio dar resposta uma nova realidade na nossa relação com a morte num mundo digital. Através da Digital Legacy Association, igualmente criação sua, Norris criou uma plataforma para o indivíduo planear o seu legado digital e com a Deadsocial fornece a um público alargado as ferramentas e recursos para garantir esse testemunho.

É este tema complexo e controverso que James Norris traz ao ClickSummit na sua intervenção Death and Digital Legacy | Digital Assets (11 de Outubro, 11h40).

 

 

 

CLICKSUMMIT_FLORESJoaquín Flores – Territory Manager | Hubspot

Territory Manager na Hubspot, a empresa que desenvolve software para vendas e inbound marketing, Joaquin Flores começou a sua experiência no marketing a trabalhar com clientes nacionais e internacionais numa agência “below the line”, desenvolvendo campanhas online e offline. A sua experiência tem tendido para as vendas, nomeadamente para a digitalização e os processos de optimização dos canais online, com apoio na estratégia inbound (12 de outubro, 12h00), que será o tema da sua participação na edição 2018 do ClickSummit.

 

 

 

 

 

CLICKSUMMIT_LASPRILLAMaria Lasprilla – Head of Core Product | Pipedrive

Já foi professora, é apaixonada por voluntariado e pelo tema da diversidade nas Tecnologias de Informação, como comprova a sua participação nas iniciativas “IdealsMatter” e “TechSisters”. Profissionalmente, Maria Lasprilla apresenta vasto currículo no desenvolvimento e gestão de produto, trabalho que começou na FinTech, e que continua a desenvolver, desde há três anos, na Pipe Drive, uma empresa de software de vendas, onde é Headof Core Product, o que quer dizer que organiza a visão e estratégia do produto principal – uma das melhores ferramentas de vendas existentes no mercado –, garantindo, com a colaboração de diferentes valências da empresa, o seu sucesso.

 

 

 

 

CLICKSUMMIT_SCHULTZEBernhard Schultze – CEO | SEO Marketing/Robust Pumpkin

O SEO (11 de Outubro, 14h30) continua a ser uma das áreas incontornáveis do digital, e ninguém melhor para abordar esta temática que Bernard Schultze, criador, em 2007, da agência digital SEO Marketing (com 150 clientes ativos no Brasil e que recentemente abriu uma filial em Portugal). Formado em Ciências da Computação e Marketing, começou nas Tecnologias de Informação, com foco nas vendas e marketing, e ao longo dos anos ganhou vasta experiência como formador em SEO e orador em conferências, tornando-o uma presença muito antecipada no ClickSummit.

 

 

 

 

 

CLICKSUMMIT_CAIOCaio Vaz – Expansion Manager | RD Station

Como optimizar as tarefas repetitivas dos canais online – redes sociais, email, etc – e aumentar os ganhos do Marketing? A resposta passa pelo conjunto de técnicas e pelo software de Marketing Automation (12 de Outubro, 10h00). Caio Vaz, experiente profissional com catorze anos de Vendas e Marketing, membro de uma das startups com maior crescimento nesta área, é a pessoa certa para trazer este tema atual do marketing digital ao Clicksummit.

 

 

 

 

 

 

CLICKSUMMIT_RODASAlberto Ruiz Rodas –Sales Engineer | Sophos

Responsável pelo apoio técnico e comercial aos projectos de segurança da Sophos Iberia, Alberto Rodas tem experiência de catorze anos em segurança na área das tecnologias de informação. Foi arquitecto de Redes e Segurança do grupo Seidor e fez parte da divisão de segurança da GMV. Já participou em diversas conferências, como Qurtuba, Navaja Negra, entre outras, enquanto especialista em hacking, tema que irá desenvolver na sua participação “O Submundo da Internet e hacking” (11 de Outubro, 10h00).

 

Agora que já conhece alguns dos principais oradores da ClickSummit 2018, consulte a programação completa aqui  e prepare-se para dois dias recheados de conhecimento e networking.

 

 

Como vê, estamos a preparar um evento incrível e que será, muito provavelmente, o melhor CLICKSUMMIT de sempre!
Só falta uma coisa: VOCÊ!

Esperamos por si aproveite para garantir aqui mesmo a sua presença no evento deste ano.

Até já!

A equipa ClickSummit 18′.