A PSE é uma empresa portuguesa que desde 1994 extrai conhecimento da informação pela aplicação de técnicas de análise de dados. Com uma ampla experiência em múltiplos setores de atividade (telecomunicações, banca, seguros, retalho, distribuição, energia, grande consumo, governo, saúde, etc..) e nas mais diferentes áreas funcionais (marketing, risco, produção e operações, distribuição, logística, qualidade, financeira, etc…) contamos com uma equipa especializada na incorporação de inteligência preditiva nas organizações e nos processos de negócio. A nossa experiência nacional e internacional no envolvimento em projetos analíticos, bem como a nossa abordagem metodológica suportada pelas melhores práticas, casos de estudo e projetos implementados, têm tido um elevado reconhecimento por parte dos nossos Clientes e Parceiros. Estamos focados na criação de valor para os nossos Clientes dando respostas analíticas ao negócio.

Reconhecendo a importância crescente do mundo digital e das redes sociais nos negócios, desenvolvemos recentemente uma oferta específica para estes novos mercados, incluindo um modelo analítico para suporte à adoção de novas estratégias de marketing, o designado PSE Social & Digital Analytical Model.

É neste enquadramento que marcamos presença no evento CLICKSUMMIT 2018 apresentando a nossa oferta nas áreas de Research & Insights e Data:

  1. Serviço NetBehaviour by PSE que lhe permite aceder a informações sobre os visitantes do seu site e da sua concorrência – quem são os utilizadores (em termos de caraterísticas sociodemográficas, socioeconómicas, geográficas, lifestyle)? Como acedem? Quando acedem? Com que frequência e duração? Quais as páginas em que navegam? etc…..
  2. Estudo Personalidades Digitais no Facebook que tipifica o comportamento e o perfil de navegação de um total de 20 Personas digitais construídas a partir da análise de mais de 360 marcas em 8 setores de atividade e da classificação e análise de mais de 1,5 milhões de comentários de cerca de 670 mil utilizadores do Facebook.
  3. Estudo Retrato Digital das PME Portuguesas 2018 que, a partir de respostas de cerca de 1.500 PME a um questionário online construído em torno de 5 dimensões analíticas, descreve o nível de maturidade digital deste segmento de empresas por setor de atividade, região, dimensão e antiguidade no mercado e, ao mesmo tempo, faz recomendações de boas práticas a adotar para melhorar a sua estratégia online.

Venha visitar o nosso stand, para saber mais sobre cada um deles e perceber como utilizamos a pegada digital como fonte de vantagem competitiva para o seu negócio!

Autora

Zélia Barroso – Responsável área PSE Research & Insights

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *